• Busca

3 Modelos de Sapato Masculino Social Para Ocasiões Formais

07/07/2021
  • Compartilhe:

 

 

Ocasiões especiais pedem looks tão especiais quanto elas! Se você for chamado para uma festa, muitos convites já indicam qual deve ser o tipo de vestimenta para o evento. Muitos pedem um visual mais formal, que inclui o sapato masculino. Outras pessoas também precisam usar esses calçados para trabalhar diariamente, por isso dependem de opções práticas e confortáveis. Hoje, vamos apresentar três modelos de sapato masculino que você pode escolher para ambos os casos. Continue lendo!

 

Sapato Oxford Masculino

 

O sapato masculino oxford tem uma característica principal: cadarços. Você precisa ter esses calçados em seu guarda-roupa se usa terno e gravata no dia-a-dia, para um casamento ou uma importante reunião de negócios.  É o estilo de sapato mais formal e por isso cai muito bem com terno!

 

A escolha da cor do sapato masculino vai depender do terno que você vai usar. O preto é o mais formal e vai bem com cinza, preto e azul marinho. O marrom escuro é o mais versátil e vai bem com ternos em tons de azul, cinza, marrons, oliva, bege, etc, sendo uma boa pedida para eventos diurnos. 

 

Sapato Loafer Masculino

 

O loafer é o sapato masculino para as ocasiões mais descontraídas. Calçados sem cadarço costumam ser mais casuais do que o seu equivalente com cadarço. Eles ficam mais interessantes com calças chino no lugar do tênis ou com uma calça jeans e camisa social. Com forma alongada, esses calçados também podem ser usados para trabalhar em um ambiente formal.

Sapatênis Masculino

 

Também chamado de sapato casual, o sapatênis é o modelo de sapato masculino perfeito para as sextas-feiras no trabalho. Por representar um meio termo entre o formal e o informal, o sapatênis pode ser usado inclusive com blazer, camiseta e calça jeans.

 

Gostou das dicas? Confira todos os nossos modelos de sapato masculino aqui no site e não perca as novidades que sempre postamos aqui no Blog da Itapuã!

Comentários(0)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *